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Primeiros passos para a certificação de produtos orgânicos + Checklist

Você sabe que a certificação de produtos orgânicos é importante para garantir confiabilidade do seu produto, mas tenho certeza que algumas dúvidas comuns devem estar passando pelo sua cabeça, nesse post traremos respostas para todas suas dúvidas e como realizar a certificação dos produtos orgânicos e ser referência nesse mercado que cresce vertiginosamente.

Ana Carolina e Thaverton Londero | 3 de Maio de 2019
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Alimento com Propósito e a Rastreabilidade como agente de Desenvolvimento

Os alimentos promovem o encontro das pessoas. Nos reunimos ao redor da mesa, no café da manhã, no almoço, em um lanche e a noite. 

As comemorações e celebrações pressupõem uma mesa repleta de alimentos saudáveis, saborosos, que saciam inicialmente pelo olhar, atendendo a uma estética de cores e formas acrescidas de cheiro, mas que se completam de fato ao sentirmos o gosto, o sabor e o prazer pelo paladar. Mas como podemos ter um alimento com propósito de desenvolvimento alimentar e como a rastreabilidade funciona como agente?

Giampaolo Buso | 30 de Abril de 2019
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Unidades de Armazenagem: como certificar pode aumentar a demanda

Ao contratar um serviço, você procura um fator de desempate entre as propostas ofertadas? Um prestador de serviços que apresenta uma certificação comprovando competência na área seria um diferencial, certo?

Uma organização certificada é como um profissional com diploma, é a garantia de confiança de que o serviço será bem executado.

Coloque na ponta do lápis quanto dinheiro é perdido com desperdício de recursos, retrabalho e atrasos no cronograma e você vai descobrir a causa de perdas no seu lucro: a falta de uma certificação que promova a organização, registro de operações e capacitação da mão-de-obra.

A certificação de unidades de armazenagem fortalece a relação do armazenador com produtores e clientes, aumentando a credibilidade da empresa e eficiência de processo. Até mesmo um armazém de produção particular pode se certificar, já que os benefícios vão muito além do cumprimento de normativas.

Camila Barros | 26 de Abril de 2019
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Melhores práticas para Inspeção de Produtos de Origem Animal

 

 

Além disso, o alimento precisa estar dentro do prazo de validade e conter as informações mínimas do produto no rótulo, ser armazenado, transportado e comercializado em temperaturas adequadas que garantam a manutenção de suas características e atendam à legislação.

Ana Carolina e Beatriz Betta | 18 de Abril de 2019
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Desenvolvimento de Fornecedores: qual o benefício para o fornecedor?

Imagine que você está em um evento onde são vendidos inúmeros produtos. Existem centenas de vendedores de um mesmo setor dispostos lado a lado e você é um deles. A diferenciação entre os produtos é baixa. A que preço você venderia o seu?

Esta é a situação em que se encontra o mercado de alimentos. A pressão competitiva é uma realidade consequente da existência de muitas empresas de um mesmo segmento no mercado. O varejo é um exemplo de setor como este: altamente competitivo e com baixa diferenciação.

Camila Barros | 11 de Abril de 2019
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Os benefícios do Padrão GS1 para identificação de FLV

Você sabe como os diferentes códigos GS1 podem automatizar processos dentro da cadeia de abastecimento? O padrão GS1 para identificação de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) é um sistema de código de barras adotado globalmente por empresas buscando mais eficiência na automação de processos em diversos segmentos, inclusive no setor de hortifrúti.

O varejo vem sofrendo mudanças significativas na relação com seus clientes e fornecedores: os supermercados, por exemplo, estão investindo na padronização de procedimentos importantes como inspeções de qualidade no setor de hortifrúti. Por sua vez, o consumidor final, junto a legislações atuais, têm solicitado cada vez mais transparência no processo de produção das frutas, verduras e legumes que consome.

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Desenvolvimento de Fornecedores: o que o supermercado precisa fazer?

Com a crescente competitividade no varejo, o bom posicionamento da marca é fundamental para que a empresa consiga crescer e se manter no mercado. Os supermercados estão presentes no dia-a-dia dos consumidores e atraí-los é sempre um desafio para a empresa.

Quando você seleciona os seus fornecedores, qual experiência de compra está proporcionando para o seu cliente? Qual a qualidade do produto que você oferece? É possível responder essas perguntas identificando pontos chaves que são o caminho para proporcionar uma melhor jornada de compra para o cliente.

Camila Barros e Sara Souza | 20 de Março de 2019
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