Blog PariPassu

Como manter a padronização em franquias de food service?

Ivo Tromm Junior | 11 de Maio de 2020
Saiba mais

Você já notou como rastreabilidade de alimentos é importante?

Você aplica a rastreabilidade de alimentos? Porque você aplica a rastreabilidade? Como aplicar e otimizar esse processo? Porque a rastreabilidade é importante? Nesse blogpost irei trazer todas essas respostas e algumas dicas que vão fazer com que sua empresa seja um destaque em rastreabilidade.

A rastreabilidade de alimentos é um assunto que está em alta, pois não estamos falando apenas dos consumidores finais que estão mais exigentes e com maior acesso às informações, mas também de quem trabalha na cadeia produtiva de alimentos.

Júlia Vidigal Munhoz | 25 de Março de 2020
Saiba mais

10 dúvidas mais comuns entre consultores sobre rastreabilidade

Consultores buscam soluções para os desafios que as empresas de diversos ramos enfrentam diariamente. E para isso é preciso estar preparado!

Pensando em ajudar você, consultor, elaboramos um post com as 10 perguntas mais frequentes quando o assunto é rastreabilidade

Se essa também é uma demanda dos seus clientes, leia o post abaixo. Explicaremos, de forma clara, as principais dúvidas entre consultores sobre o tema, quais os primeiros passos para implantar o processo de rastreabilidade e seus principais benefícios. 

Luane Nicodem | 30 de Janeiro de 2020
Saiba mais

5 maiores erros na consultoria agrícola

O trabalho do consultor é um constante desafio, é preciso solucionar problemas, estruturar projetos e manter-se atualizado sobre novos produtos e tecnologias. Para quem atua no setor de produção agrícola o desafio é ainda maior: devem ser levados em consideração fatores como cultura de cultivo, sazonalidade e região.

Grande parte dos consultores cometem erros que poderiam ser evitados caso fossem previamente orientados.

Camila Barros e Wladimir Oliveira | 15 de Janeiro de 2020
Saiba mais

Consultoria 2.0: como inovar o seu processo e não ficar para trás

O trabalho de um consultor pode ser comparado ao de um  médico. Ao perceber um problema de saúde, nada será tão eficiente quanto procurar um especialista. Se você faz uma consultoria, é seu papel, com base no histórico e trabalho do cliente, realizar um diagnóstico e determinar o melhor caminho para resolver dificuldades e alcançar metas.

Nos últimos anos, há um acentuado aumento da competitividade com o avanço de diferentes metodologias e tecnologias, e para o consultor não é diferente. Se não forem buscadas alternativas de melhoria do processo, algumas etapas da consultoria podem se tornar longas e pouco produtivas. 

Camila Barros | 27 de Dezembro de 2019
Saiba mais