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Como monitorar as atividades da equipe de promotores de venda

As atividades dos promotores de venda são fundamentais para contribuir com o desempenho do seu negócio, e devem obedecer uma rotina padronizada, aliada a assertividade e agilidade, possibilitando que o gestor, geralmente da área comercial ou de marketing, tenha informações estratégicas para agir rapidamente e evitar rupturas.

Que tal experimentar ouvir este post para saber como monitorar as atividades dos promotores de venda? Basta clicar no player abaixo! 😀

 

Quanto tempo você precisa para fazer um relatório das atividades da equipe de promotores de venda?

O tempo que você leva para elaborar este relatório, cruzando dados vindos de diferentes fontes, geralmente em planilhas de Excel, um novo concorrente se posiciona no mercado e a sua marca perde espaço, e isso pode impactar diretamente no seu volume de vendas.

Por isso, você precisa ter certeza de como estão sendo executadas as atividades da equipe de promotores de venda nas lojas de seus clientes. Realizar o acompanhamento em tempo real do desempenho dos seus produtos, possibilita uma tomada de decisão mais rápida baseada em informações seguras.

Receber estas informações em tempo real é a chave para desenvolver uma  estratégia de vendas mais eficaz e garantir a execução das atividades programadas para cada um dos promotores.

Além disso, os promotores são a ponta final do seu processo de Gestão da Qualidade, por isso, nesta etapa um check list também deve ser o guia do trabalho, coletando informações relacionadas à qualidade do produto, com base em fichas técnicas, estoque, ruptura, precificação, ações promocionais, posicionamento, concorrência e qualquer informação relevante para o seu negócio.

Compilar todas as informações geradas pelos promotores em planilhas, como já falamos, pode levar um tempo considerável e você estará colocando um esforço enorme nisso, enquanto poderia estar agindo a partir de uma análise. Para ajudar nessa tarefa, esse processo pode ser feito através do aplicativo CLICQ, que contempla a gestão dos promotores de venda.

Para você abandonar o papel e as planilhas de Excel de vez, listamos os principais benefícios da automação deste processo.

Acompanhe o número de visitas realizadas por cada promotor ao longo de um período, defina metas e se desejar, receba notificações para sinalizar o desempenho.

Monitore as atividades dos promotores de venda através da geolocalização, ou seja, tenha certeza que as visitas foram realizadas no local determinado.

Aumento de produtividade da equipe de promotores de venda

Ao chegar na loja do seu cliente, o promotor preenche os check lists no celular ou tablet, sem necessidade de internet, agilizando as tarefas que antes eram feitas manualmente, diminuindo o tempo de aplicação de cada questionário. Os dados coletados em cada loja ficam disponíveis para análise do gestor, que se preferir, recebe um relatório em tempo real.

Melhora no posicionamento da marca

Acompanhe com mais velocidade a execução das atividades dos promotores de venda, focando no posicionamento correto dos produtos na gôndola. Através do aplicativo, que permite tirar fotos dos produtos, torna-se muito rápido verificar e garantir o cumprimento da negociação feita com o cliente, além disso, garantir a diferenciação na gôndola, chamando a atenção do consumidor final.

Monitoramento da concorrência e identificação de rupturas

Ajuste a política de precificação e posicionamento a partir de dados levantados em tempo real pelo monitoramento dos promotores de venda. Identifique rupturas e aja rapidamente para a reposição imediata, evitando assim, que o consumidor procure por outra marca de produto ou ainda opte por comprar em outra loja.

Análise de indicadores em tempo real

Através de relatórios gerados pela ferramenta, é possível estabelecer e monitorar indicadores em tempo real, possibilitando uma análise estratégica e permitindo tomar decisões para ajustar processos.

A possibilidade de coletar e receber informações, de forma rápida e segura, das equipes de promotores, é uma alternativa inteligente para uma gestão baseada em decisões em dados precisos.

Sabemos que essa rotina exige velocidade e assertividade, por isso, desenvolvemos o aplicativo CLICQ, pautado em checklists para o controle de qualidade, permite controlar todas as etapas  do seu negócio, inclusive as ações dos promotores de venda executadas no loja do seu cliente, onde a atenção deve ser redobrada.

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