Aplicativo CLICQ para Controle de Qualidade de Alimentos

O aplicativo Clicq desenvolvido pela PariPassu, é uma solução estratégica que permite maior controle da cadeia de distribuição.

Com este app é possível realizar:

  • Gestão de e prevenção de perdas, para melhoria do desempenho operacional e financeiro da sua empresa.
  • Automação do controle de inspeção da qualidade, muito mais eficiente que usar caneta e papel. Economize tempo, reduza seus custos e ganhe eficiência para seu negócio.
  • Inspeções de qualidade mais eficientes, contribuindo para o aumento da qualidade dos seus produtos e processos e proporcionando também a redução das devoluções.

    Clicq na mídia

Por Viviane Souza – 27/07/2016

O Clicq ajuda a controlar processos em toda a cadeia de frutas, legumes e verduras, desde a produção até a distribuição. Com isso, é possível elevar em até 25% a qualidade dos produtos entregues nos pontos de venda. Desenvolvido pela empresa PariPassu, de Santa Catarina, o aplicativo já foi adotado pela rede catarinense Hippo, com três lojas. Ele permite ao usuário criar check Lists com parâmetros técnicos dos produtos, como o nível de maturação desejado, entre outros.

 

Clicq
Modelo de Ficha Técnica disponível no app Clicq.

Outro benefício é disponibilizar modelos de fichas técnicas dos alimentos, com base em dados fornecidos pela CEAGESP e pela Embrapa. Também é possível emitir relatórios, com interfaces amigáveis (fáceis de navegar), o que contribui para o varejista ter um panorama geral da produção e dos produtos que chegam ou que estão presentes na loja. Outra possibilidade é dar uma nota média para cada fornecedor e acompanhar a evolução dos níveis de serviço. Tudo isso permite identificar a origem das perdas e definir planos de ação. O Clicq pode ser acessado por meio de dispositivos móveis, como smartphone e tablets, ou pelo computador, sem a necessidade de estar conectado à internet. Está disponível em todo o Brasil.

Fonte: Revista Supermercado Moderno

Saiba mais aqui sobre esta solução estratégica que já ajudou várias empresas a alcançarem excelência e qualidade nos processos da cadeia de produção. A próxima pode ser a sua!

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    Preciso implementar a HACCP: e agora?!

    continue lendo
  • PariPassu

    Descomplicando as Boas Práticas de Fabricação – BPF

    continue lendo