Qualidade da informação para a qualidade do alimento

Durante a última semana, ao abrir o jornal me deparei com o artigo “Agrotóxicos são necessários ou não” (Jornal O Estado de São Paulo, 19 de Julho de 2016, A2). Em um texto muito claro e objetivo, os autores discorrem sobre o assunto, explicando os avanços das pesquisas práticas e o resultado no agronegócio brasileiro.

Como resultado, a redução do uso de agrotóxicos tem sido significativa, impactando positivamente para a população, o ambiente e a economia.

Especificamente sobre o tema agrotóxicos, temos em nossa base de dados mais de 10 mil laudos com os resultados de análises de resíduos realizadas nos últimos 7 anos, com amostras coletadas nas principais regiões do Brasil e em mais de 30 diferentes culturas.

Praticamente todos os laudos estão associados a um código de rastreabilidade, declarado no Sistema Rastreador PariPassu, apontando a origem responsável pela produção do alimento com um fluxo integrado de comunicação.

Nós da PariPassu, que respiramos este assunto todos os dias, nos entusiasmamos com este tipo de informação. Porém é preciso mais! É preciso envolver e comprometer o Consumidor!

Para isto, temos desenvolvido e aprofundado o Ecossistema de nossas soluções, buscando a conexão das partes e reforçando a relação de interdependência entre as pessoas: produtor, distribuidor, supermercado e consumidor final.

Lançamos o aplicativo CONECTA, desenvolvido para leitura do QR Code dos produtos rastreados, permitindo ao consumidor final o acesso à informação do caminho percorrido pelo alimento, descrição, vídeos e imagens e principalmente,  avaliar e comentar sobre o produto, enfim, conectar produtores e consumidores.

E tem mais novidade prevista até o final deste ano, acompanhe aqui em nosso blog.

Queremos entregar valor, satisfação e um alimento bom!

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    A Importância da Exposição do Hortifrúti no Layout do Varejo

    continue lendo
  • PariPassu

    Alimento com Propósito e a Rastreabilidade como agente de Desenvolvimento da Agricultura

    continue lendo