Login Peça um Orçamento

Aplicativo de celular conecta o campo à mesa

Tecnologia desenvolvida em Santa Catarina pela PariPassu, está disponível para smartphones ou acesso via desktop e realiza consultas a qualquer momento.

Imagine que depois de comprar um quilo de tomates, em casa ao prepará-los, você pode avaliar e comentar sobre a qualidade, conhecer a origem do produto, verificar informações, imagens e vídeos sobre a produção.

Conecta-PariPassu-

O aplicativo gratuito Conecta, desenvolvido pela PariPassu, permite  a rastreabilidade dos alimentos. Aliado à tecnologia móvel, ele promete dar mais transparência e confiabilidade para os consumidores que adquirem Frutas, Legumes e Verduras (FLV), mostrando o caminho percorrido pelo alimento e detalhes como certificações acerca do manejo e controle de qualidade dos produtos.

“Com o Conecta o consumidor faz uma consulta escaneando o QR Code ou código de rastreabilidade, que é único e pode ser apresentado na embalagem ou na gôndola onde o produto fica exposto.

O Sistema Rastreador da PariPassu permite ao produtor ou distribuidor do produto incluir informações sobre o caminho percorrido pelo alimento, a descrição do produto, além de imagens e vídeos para conhecimento do consumidor, este processo somente  é possível devido à rastreabilidade, um meio para conectar o campo à mesa”, explica o diretor comercial da PariPassu, Giampaolo Buso.

Um detalhe importante é que o consumidor pode avaliar e comentar sobre a qualidade do produto adquirido.

Essas informações ficam disponíveis para que produtores, distribuidores e varejistas acompanhem a qualidade dos lotes comercializados e façam eventuais correções ou melhorias, a fim de evitar perdas desnecessárias e aumentar a confiabilidade do consumidor.

O aplicativo Conecta (download App Store e Google Play) pode ser consultado, a qualquer momento, por todos os envolvidos no processo, desde o produtor, distribuidor, indústria e o varejo principalmente o consumidor final.

Conheça o Conecta e um exemplo de produto rastreado.