Login Peça um Orçamento

O propósito de um alimento seguro

Minha crença continua se fortalecendo que a educação, na base, é o caminho para um processo de conscientização pleno da sociedade e das relações humanas na busca do bem-estar coletivo.

Educar demora. Educar com entusiasmo requer talento, criatividade, método e resultados.

Demanda paciência e a serenidade de que o resultado sustentável virá em um prazo provavelmente diferente do que o desejado pelos gestores convencionais. Porém, é um resultado com imenso potencial de perenidade em uma visão integrada de processos e pessoas.

Neste caminho estruturado de construção de uma empresa, propósito, segundo Mourkougiannis (2006), é a diferença entre o bom e o excelente, entre o sucesso honroso e a performance legendária, entre 15 minutos de fama ou um legado.

Este mesmo autor afirma que, em sua história profissional, “o melhor caminho para crescer uma empresa é crescer suas pessoas”. Trata-se de um balanço entre o indivíduo e a organização para uma vida excelente.

Bom, qual a conexão de tudo isto?

Antes do alimento seguro é necessário ter um Alimento com Propósito. Neste caso provavelmente o alimento será seguro. Ainda mais: será pleno!

O objetivo final, o alimento seguro, não deve estar desconectado de um significado integrado em cada etapa da sua preparação antes do consumo, ou seja, um propósito que transcende aspectos econômicos, mas que reflete no sucesso da empresa e, logicamente, retorna em valor financeiro.

O mercado já mudou, o Brasil mudou e todos os dias nos surpreendemos com o inusitado do incontrolável, como por exemplo, o clima, os preços, as leis do governo dentre tantos outros aspectos.

Nas conversas com nossos clientes, muitos amigos, percebe-se que as empresas que estão alinhadas internamente ao propósito definido pela organização, estão mais serenas para o atendimento das demandas do mercado.

Não significa que não têm problemas. Significa que agem de forma estruturada sobre os desafios diários.

Da nossa parte, continuamos focados em facilitar os caminhos para o melhor alimento.

Mantemos o foco em um Alimento com Propósito, para que inspirem as pessoas a uma alimentação mais consciente.

Giampaolo Paripassu