Login Peça um Orçamento

Saia do Papel: automação já!

Como fazer para automatizar e otimizar os processos da minha empresa? Perco dados com frequência, como fazer para mudar? Automatizar processos custa caro e sou uma pequena empresa.

Imagino que você deve se fazer essas perguntas sempre que pensa em melhorar os processos, nós da PariPassu vamos te mostrar porque automatizar os processos é melhor para o seu desenvolvimento e que esse processo é mais acessível do que você imagina.

No dia a dia de qualquer empresa uma enorme quantidade de informação é gerada. Esses dados precisam ser registrados em algum lugar para estarem acessíveis no momento de uma tomada de decisão, facilitando a gestão do negócio.

Está sem tempo para ler, escute o player que disponibilizamos para você e entenda como sair do papel com a automação.

Na cadeia produtiva de alimentos, inclusive nas grandes indústrias alimentícias, muitas informações ainda são registradas no papel, produzindo pilhas de documentos difíceis de serem analisados, resultando em pouca aplicação prática para informações valiosas.

No caso específico da Gestão do Controle de Qualidade, a saída do papel para um sistema automatizado contribui de maneira positiva para melhorar o desempenho da indústria. Conheça alguns benefícios:

  • Agilidade no registro de informações

Com sistemas automatizados as informações são registradas rapidamente, reduzindo o número de colaboradores envolvidos no processo e permitindo que esse tempo seja utilizado para tarefas mais estratégicas e menos operacionais, melhorando o aproveitamento do tempo das equipes.

  • Redução do erro humano

Preencher diversas planilhas manualmente, além de cansativo, pode resultar em erros de anotação que influenciam na qualidade da informação e do produto final.

  • Auxilia no conhecimento dos pontos críticos de controle 

Registrar e ter acesso facilitado às informações traz clareza para que o setor responsável monitore os pontos críticos de controle (PCC) do processo produtivo.

  • Conectar planos de ação aos problemas diários da linha de produção

Mais do que apenas monitorar, alguns sistemas automatizados conectam não conformidades a planos de ação que podem ser rapidamente preenchidos pelos responsáveis para corrigir erros e melhorar o desempenho da indústria.

  • Padronização dos procedimentos

Um sistema informatizado facilita a padronização dos processos, independente da pessoa que esteja operacionalizando a coleta de dados, pois permite acesso aos procedimentos padrão e evita interpretações incorretas em relação às conformidades.

  • Armazenamento seguro da informação

Registrar as informações em pilhas de papel além de pouco seguro deixa dados importantes expostos à condições externas (degradação do tempo, incêndios e até furtos). Armazenar os dados em nuvem garante que estarão perpetuamente disponíveis e que o acesso a essa informação seja feito somente pelos usuários autorizados.

  • Praticidade em auditoria externa e interna

Uma auditoria externa de qualidade requer acesso à um grande número de informação. Esse momento tão importante para a indústria pode ser muito mais prático e exigir menos esforço da equipe responsável com um sistema automatizado para registro das informações. Já nas auditorias internas, os responsáveis serão capazes de acompanhar os parâmetros do processo produtivo com muito mais agilidade.

 

 

  • Visão estratégica do processo

Sistemas automatizados em geral possuem um painel de gestão que dá acesso a todas as informações coletadas, permitindo a análise do processo com gráficos e indicadores. Esses dados contribuem para decisões mais ágeis e corretas pelos responsáveis do setor de qualidade.

Em um mercado exigente e concorrido as empresas precisam ser mais eficazes para ganhar espaço e competitividade. Sair do papel para um sistema automatizado é uma ação que com certeza irá gerar um impacto relevante no Controle de Qualidade do seu negócio. O que você está esperando? Fale com um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar, é só preencher este formulário que entraremos em contato.

Nós da PariPassu separamos alguns conteúdos que você vai gostar, e desenvolvemos a Academia PariPassu, repleta de conteúdos para você dominar o mercado.