fbpx

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, Desenvolvendo Oportunidades na Era da Eficiência e Sensibilidade

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Transamerica Expo Center lança o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, que terá como tema principal “Desenvolvendo oportunidades na era da eficiência e sensibilidade”.

Na abertura do evento será apresentada uma pesquisa inédita sobre a mulher no agronegócio, realizada em parceria com a ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e a PwC, PricewaterhouseCoopers. A ABAG também atua como parceira do evento.

O Congresso é voltado para agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executiva de corporações do setor e herdeiras de propriedade agropecuária que estejam ingressando no segmento, que já atuam ou que pretendam adquirir conhecimento e trocar informações com quem já está na área.

Como prioridade do evento está a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. Para tanto, especialistas abordarão temas como gestão operacional em propriedades agrícolas e pecuárias, administração rural, questões tributárias, mecanização, medicamentos veterinários, marketing e comercialização, além de vários aspectos estratégicos como governança, sucessão, padrões de rentabilidade, selos, certificações, rastreabilidade, cooperativismo, questões fundiárias e legais.

Com o intuito de orientar novas integrantes do setor sobre temas como gestão, experiências bem sucedidas e entidades de apoio, por exemplo, as palestras e os painéis de debates serão conduzidos por acadêmicos, empresários e renomados profissionais.

“As mulheres vêm tendo uma participação crescente no agronegócio. Para se ter um exemplo, em algumas faculdades de agronomia já representam 50% dos estudantes. Nossa proposta é abrir um espaço de conhecimento e debate para as mulheres do agronegócio, levando informações que contribuam para o seu desenvolvimento e empreendedorismo”

declara o Professor José Luiz Tejon Megido, conselheiro do CCAS — Conselho Científico para Agricultura Sustentável — e diretor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

agendacongressoutubro

Clique aqui para mais informações sobre o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 

Deixe o seu comentário

[fbcomments]

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    4 motivos para investir em agronegócio no Brasil

    continue lendo
  • PariPassu

    Sustentabilidade: confira 6 benefícios

    continue lendo