PariPassu e Acats apresentam balanço do Programa Alimento Sustentável

Um dos destaques da programação da Exposuper, que será realizada no período de 21 a 23 de junho de 2016 no Complexo Expoville, em Joinville, é o painel sobre “Rastreabilidade de Alimentos”, que será comandado pelo diretor comercial da PariPassu, Giampaolo Buso, das 9h às 10h30, no dia 22 de junho.

No painel serão debatidas questões como o mercado de frutas, legumes e verduras, a gestão do campo, a rastreabilidade e o controle de qualidade de alimentos.

Nesta ocasião também haverá a apresentação do balanço do Programa Alimento Sustentável (PAS), que conta com a participação de 20 redes supermercadistas e mais de 300 fornecedores.

Hoje, ele é responsável pelo monitoramento da origem de 1 em cada 4 produtos hortifrutigranjeiros vendidos em Santa Catarina e, neste ano, foi reconhecido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) na plataforma de Boas Práticas.

O reconhecimento pela FAO, em forma de um certificado, será entregue na abertura oficial do evento, dia 20 de junho, 19h.

Além do Balanço do Programa Alimento Sustentável e do painel sobre Rastreabilidade, acontecerá a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público e mais de 28 entidades e instituições públicas e privadas em torno do objetivo de garantir as melhores condições de sanidade de alimentos aos consumidores.

Este termo de cooperação é uma iniciativa do Ministério Público — Santa Catarina e ​que conta com o apoio e participação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Será firmado no dia 22.06 às 10h45 no auditório principal do Complexo Expoville, com a presença de representantes das entidades participantes.

A partir desta iniciativa, as entidades se comprometem a desenvolver estratégia conjunta com o objetivo de fiscalizar a sanidade de alimentos e coibir desconformidades decorrentes de resíduos de agrotóxicos e de outros contaminantes químicos, biológicos e físicos em vegetais carnes, derivados e também na água comercializada em envazes.

A PariPassu, empresa sediada em Florianópolis (SC), é especializada no desenvolvimento de soluções para gestão, rastreabilidade e o controle de qualidade de alimentos perecíveis e contribuindo para a segurança do alimento. Desde a sua fundação, em 2005, a empresa já registrou mais de 7 bilhões de kg de alimentos rastreados em frutas, legumes e verduras (FLV).

Sobre a Exposuper

A 29ª Exposuper — Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas é um evento promovido pela Associação Catarinense de Supermercados e considerado um dos mais importantes do setor no país em três dias de evento a expectativa é receber mais de 35 mil visitantes e 236 expositores.

Serão desenvolvidas mais de 47 atividades entre palestras, painéis, clínicas reuniões e workshops.

Sobre a Paripassu

A PariPassu desenvolve soluções para a rastreabilidade dos alimentos, o controle de qualidade dos produtos e dos processos e os registros de caderno de campo.

O objetivo destas soluções é fomentar a cadeia de abastecimento de alimentos por meio da criação de ambientes e ferramentas que favoreçam a transparência, a colaboração e a simplicidade nas relações entre os participantes envolvidos.

Fundada em 2005 na cidade de Florianópolis (SC), a PariPassu alinha suas soluções às diferentes realidades do setor produtivo, da distribuição, do varejo e do consumidor de alimentos perecíveis.

Para isso, mantém importantes parcerias com entidades como GlobalG.A.P., ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), GS1 (Associação Brasileira de Automação), PMA (Produce Marketing Association), Eurofins, Scientific, DNV GL — Business Assurance, Endeavour e ESPM — Núcleo de Estudos Agronegócio (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    Alimento com Propósito e a Rastreabilidade como agente de Desenvolvimento da Agricultura

    continue lendo
  • PariPassu

    4º Balanço RAMA – Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos

    continue lendo