Login Peça um Orçamento
Português - Brasil

O que é GLOBAL.G.A.P.

Certificações servem para atestar que certos parâmetros estão sendo seguidos dentro da sua produção. Para produtores rurais, as certificações mais conhecidas são GLOBAL.G.A.P., Global Markets, Orgânicos e até mesmo Certified Humane (certificação de bem estar animal).

Prefere escutar o conteúdo? Clique no player abaixo e saiba o que é GLOBAL.G.A.P.

Esses atestados podem vir de uma vontade do próprio produtor, ou às vezes pode ser uma demanda do mercado. Por exemplo, se você está pensando em exportar seus produtos, provavelmente será cobrado de ter uma certificação GLOBALG.A.P.

Por isso, neste texto vamos te explicar para que serve essa certificação e como você pode conseguir o GLOBALG.A.P.

Tenha etiqueta de rastreabilidade nos seu produtos. Clique aqui e saiba mais!


O que é GLOBALG.A.P.

A certificação se denomina como o referencial global para as boas práticas agrícolas.

O objetivo da GLOBALG.A.P. é de ter uma agricultura segura e sustentável a nível mundial

O nome GLOBALG.A.P. vem justamente pelo seu objetivo, GLOBAL de mundial e G.A.P. do inglês Good Agricultural Practices, que significa Boas Práticas Agrícolas em português.

Ou seja, o produtor que consegue essa certificação atesta para todos seus compradores que dentro da sua propriedade princípios de segurança e sustentabilidade são aplicados.

Por ser mundialmente reconhecido, ter o GLOBALG.A.P. trás um grande valor para toda a sua produção e abre portas para grandes clientes.

Como conseguir o certificado da GLOBALG.A.P.

Para conseguir o certificado você precisa realizar esses 5 passos:

1- Baixe e leia a documentação e as listas de verificação do referencial GLOBALG.A.P. no

site oficial da GLOBALG.A.P.

2- Veja no site as entidades que são acreditadas para realizar a certificação. Escolha a organização da sua preferência e obtenha seu número GLOBAG.A.P (GGN).

3- Faça a sua autoavaliação, utilizando a lista de verificação, e corrija os pontos que não estão sendo cumpridos. Ou, tenha o auxílio de um Farm Assurer licenciado GLOBALG.A.P., que é um consultor aprovado e com formação

4- Marque uma reunião com o organismo de certificação GLOBALG.A.P. escolhido. Um inspetor irá realizar a primeira inspeção no local.

5- Com todos os requisitos cumpridos, você vai receber um certificado do Referencial Sistema Integrado de Garantia da Produção GLOBALG.A.P., que terá a validade de um ano.

Importante salientar que esses são os passos gerais para a certificação, no meio do processo você terá muitas etapas para seguir.

O processo pode ser longo e desafiador, mas é claro que podemos te ajudar com a obtenção da certificação GLOBALG.A.P! 

Quer ter o apoio de quem entende sobre GLOBALG.A.P e ter um caminho mais eficiente para alcançar a certificação? Fale com um de nossos especialistas e saiba como nossos consultores podem te ajudar:

 

 

Até mais!