Por dentro da operação: Bananas Corrêa

Você já se perguntou como grandes empresas utilizam a plataforma de soluções da PariPassu? Conheça um pouco do dia a dia de um dos nossos clientes: a Bananas Corrêa.

Essa história começa lá em 1945, quando o Sr. Salvador Corrêa iniciou o plantio de banana num pequeno sítio no município de Miracatu. A empresa, que iniciou suas atividades em 1969, já trazia para o mercado o conceito de “Fazer Diferente, Sempre” - uma proposta ousada e que dava uma nova definição para o termo de produzir uma fruta sustentável.

No Vale do Ribeira, em São Paulo, as Bananas Corrêa produzem 90% da variedade nanica e 10% da banana prata da cidade. O cuidado em todas as etapas da produção da fruta é o diferencial da empresa. Todas as bananas e paletes são etiquetados para o processo de rastreabilidade

O registro das informações engloba todas as etapas do processo de produção: começa pelo campo. O laboratório de análise é outra ferramenta utilizada para garantir o padrão de qualidade do fruto.

cadeia-produtiva-agroalimentar

Depois de tudo inspecionado e já com as etiquetas nas caixas dos produtos, é hora de seguir viagem. O destino? São as câmaras de climatização.

O processo de gestão de qualidade implantado na Bananas Corrêa tem gerado resultados positivos. Evita desperdícios, gera eficiência e prepara a empresa para competir no mercado com o uso de novas tecnologias. Tudo isso faz parte do plano de expansão da empresa.

Na utilização do CLICQ, a padronização das etiquetas com o GS1-128, vem agregando na empresa o novo modelo de gestão que foi implantado, fazendo com que esteja um passo à frente e leve um produto com qualidade diferenciada até o consumidor final.

Com o processo de rastreabilidade implantado, o produto chega nas prateleiras dos supermercados com a logística de transporte e armazenamento automatizados.

O produtor precisa estar atento com as certificações que estão chegando cada vez mais no Brasil, em busca de uma melhor performance na eficiência produtiva e na origem do produto.

Todo esse processo de busca por mais qualidade existe pensando no consumidor, que cada vez mais usa a tecnologia em busca da origem e processamento do produto.

Com o telefone celular, é só escanear o código QR Code para obter as informações completas do produto, e ter certeza que está levando para casa um alimento seguro e com qualidade.

Por meio da rastreabilidade e do controle de produção, a Bananas Corrêa se mantém em constante crescimento e destaque, utilizando essas ferramentas como sua aliada na hora de expandir seu mercado.

Saiba mais sobre o Rastreador PariPassu e como podemos ajudar o seu negócio a prosperar de forma saudável e segura.


Gostou das nossas soluções? Fale com um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar: