O que a sua Empresa está fazendo pelo Consumidor Final?

POR PariPassu

No país, enfrenta-se uma crise econômica e política. Ao mesmo tempo, o mundo está cada vez mais rápido, e as informações disponíveis de forma simples e em excesso. Com a Internet e um consumidor final mais ávido por diferentes conteúdos, devemos questionar como o setor agrícola deve se posicionar.

Saúde, segurança e sustentabilidade são fatores-chave para o consumo do alimento. “Compre do local”, certificações, tecnologia, qualidade são apenas alguns dos termos que vemos com tanta frequência associados ao consumo de hortifrúti, FLV (frutas, legumes e verduras) ou produtos frescos saudáveis.

Em um mundo globalizado, preço é importante mas não pode ser a prioridade de um negócio. O que é prioridade para o consumidor, deve ser a prioridade da empresa. Voltamos à importância das auditorias, análises, certificações, do controle de qualidade e por fim, da rastreabilidade e como todos esses processos contribuem para a cadeia de abastecimento sustentável e para o alimento seguro.

Cuidado com o corte de custos. Este não impactará o consumidor final tanto quanto a preocupação com a qualidade e segurança do alimento do campo à mesa. Em tempos de crise, em que a transparência é cada vez mais presente no mercado, a ética não pode ser confundida com mais um termo do momento: mantenha o foco e propósito do teu negócio!

Giampaolo Buso, Diretor Comercial da PariPassu (newsletter@paripassu.com.br)

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    O que torna uma empresa única no mercado?

    continue lendo
  • PariPassu

    Integração do Sistema Rastreador ao padrão de identificação GS1-128

    continue lendo