#PariNews 2

Seja bem vindo a PariNews! Aqui traremos semanalmente as principais notícias e acontecimentos do mundo da cadeia de alimentos. Fique por dentro das últimas novidades, curiosidades e tendências de mercado. 

 

Abacaxi em sistema orgânico registra produtividade superior ao convencional

De acordo com uma pesquisa feita pela Embrapa, a produção do abacaxi feita de forma orgânica foi superior à média nacional, cerca de 35% a mais. Uma grande notícia visto que o cultivo orgânico não traz a utilização de produtos químicos.

Em contraponto, o maior desafio no manejo orgânico é o controle de pragas e doenças. Por isso é necessário uma inspeção minuciosa da vegetação natural e controle da população de pragas.

A Embrapa está à frente de um projeto de elaboração de sistemas orgânicos de produção de frutas no país, importante frente de atuação na busca de uma agricultura mais sustentável.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Governo vai estimular plantio de milho na safra 2021/22

O Conselho Monetário Nacional aprovou medidas para estimular o plantio de milho na safra 2021/2022. A medida é para estimular a movimentação interna do ciclo de produção do milho, já que com a desvalorização do real as exportações tomaram a frente. 

Fonte: AgroLink

 

Maracujá é o momento!

Santa Catarina é considerado um dos maiores produtores de maracujá do país. E mesmo com alguns problemas com o frio do último inverno, a produção ficou acima da média histórica. A estimativa é que o Estado deve produzir cerca de 60 mil toneladas na safra 2020/21.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Pequenos produtores aprendem a usar computador em reserva extrativista de MT

No interior do Mato Grosso, 95 famílias de pequenos produtores rurais que desenvolvem o cultivo da farinha de mandioca d’água tiveram aulas para aprender a mexer em computadores.

O treinamento ‘Inclusão Digital Rural’ ensinou aos ribeirinhos o uso da tecnologia. Há 8 anos as famílias receberam cursos de como ampliar a produção de farinha.

Todos estes incentivos interferem diretamente na economia local, trazendo um aumento na capacitação dos produtores e o acesso à tecnologia amplia a colheita e otimiza o trabalho.

Fonte: CNA Brasil