Como as inspeções de qualidade podem reduzir o volume de devoluções?

POR PariPassu

Você já buscou por várias tentativas para reduzir o volume de devoluções na sua empresa, mas ainda não conseguiu encontrar uma solução? Então você precisa ler este post!

Sabemos que no mercado de alimentos o volume de devoluções são indicadores muito importante para medir a qualidade dos produtos de uma empresa. Qualidade é um fator decisório em um mercado competitivo, pois permite a construção de uma relação de lealdade entre os elos da cadeia de abastecimento e o consumidor final do produto.

É importante lembrar que a qualidade e a segurança apresentam conceitos diferentes. A qualidade é o conjunto de características que um alimento deve apresentar, enquanto a segurança do alimento está relacionada com os riscos à saúde do consumidor.

Os princípios e as práticas exigidas devem integrar um sistema de gestão da qualidade das empresas, especificamente, na esfera do controle da qualidade dos produtos e processos.

Pensando nisso, você precisa conhecer o aplicativo CLICQ (Check List Inspeção e Controle de Qualidade), um aliado do seu negócio para o Controle de Qualidade dos Produtos e Processos, desde a produção, distribuição até o ponto de venda.

E veja como através da automação do Controle de Qualidade, ficou muito simples e rápido realizar as Inspeções de Qualidade dos produtos, utilizando  Fichas Técnicas – padrões já disponíveis no app – possibilitando reduzir o volume de devoluções

Assista o vídeo e veja como reduzir o volume de devoluções na sua empresa! (3 min)

Da teoria à prática

Aliar as Inspeções de Qualidade às Fichas Técnicas é uma estratégia para aumentar o volume de vendas e reduzir o volume de devoluções, como foi o caso da Empresa Dallas São Paulo, com a utilização do aplicativo CLICQ conseguiu o marco zero em volume devolvido.

Estudo de Caso

Clique aqui para download grátis do Estudo de Caso Dallas e confira os resultados obtidos a partir da automação do Controle de Qualidade da empresa, inclusive o processo que possibilitou o marco zero em devolução.

 

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    Controle de qualidade: como padronizar o processo de produção de leite?

    continue lendo
  • PariPassu

    A importância da ficha técnica de produto para o controle de qualidade

    continue lendo