O mercado de alimentos na reta final do ano

POR PariPassu

O segundo semestre deste ano será de diversas atividades para o setor de alimentos e temos acompanhado um movimento muito forte na busca de eficiência de toda a cadeia de suprimento.

Neste primeiro semestre, acompanhamos indústrias e a cadeia primária, preparando-se para a certificação, buscando por decisão espontânea e própria, a qualificação dos seus processos.

Tivemos, pela primeira vez, 4 produtores auditados para a certificação GlobalG.A.P. através de um trabalho de colaboração entre especialistas, distribuidor, técnicos consultores, certificadora, laboratório, empresas de insumos e produtores. Todos focados para atender os requisitos das Boas Práticas e entregar valor. Acompanhe o nosso blog, em breve apresentaremos os resultados.

Neste mesmo caminho, em agosto, teremos a primeira auditoria para a certificação, também GlobalG.A.P., de um produtor de folhagem, especificamente alface. Será uma honra descrever este caso, assim que for finalizado.

Além disso, até setembro pelo menos 3 distribuidores estarão aptos para a auditoria HACCP (Hazard Analysis & Critical Control Points). Produtores e distribuidores de Marca Própria estão se organizando em grupos de trabalho para aprenderem e atenderem os requisitos dos protocolos privados.

O mesmo movimento vem ocorrendo nas indústrias de alimentos, independente do porte da empresa, implementando processos ordenados para garantir o controle e a transparência dos seus resultados.

E ainda, teremos uma série de eventos, em todos os elos da cadeia, dentro e fora do Brasil, ativando a indústria de alimentos. Por exemplo, a virada Sustentável em São Paulo com participação de produtores, feira de produtos tradicionais junto a rede supermercado, viagem internacional para intercâmbio de experiência com varejistas europeus dentre outros.

Caros amigos, fiquem atentos nas mudanças: novos modelos de certificação, harmonização, performance, compartilhamento de valor e resultados, automação conectada e desenvolvimento de cadeia.

Isto é PariPassu! Juntos para entregar valor!

+ Conteúdos gratuitos

Nosso time de especialistas têm elaborado diversos conteúdos exclusivos sobre rastreabilidade, qualidade e segurança de alimentos para ajudar empresas no desafio da melhoria contínua com resultados eficientes. Clique aqui e faça o download grátis.

 

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    Como o Grupo Hasegawa de hortaliças conquistou a certificação GlobalG.A.P.

    continue lendo
  • PariPassu

    Saúde visível

    continue lendo