A luta pela percepção

POR PariPassu

Durante o mês de agosto participamos de uma série de eventos importantes e preciosos por seus conteúdos e, para nós da PariPassu a sugestão do professor Tejon, sobre a busca pela percepção ou como citado por ele “a luta pela percepção”, é a síntese do desejo e anseio da indústria de FLV (frutas, legumes e verduras) no Brasil para agregar valor, aumentar o consumo de alimentos saudáveis e contar as histórias por trás de cada alimento.

Participamos apoiando dois importantes parceiros no Congresso Brasileiro do Agronegócio realizado pela ABAG;  também apoiamos um de nossos clientes a idealizar uma Feira de Produtores em sua loja, convidando seus parceiros produtores a aproximar-se da comunidade local e a explicar a origem do alimento.

Ação com parceiros Bayer e Rasip durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo.

 

Citrícola Lucato na 1ª Feira de Produtores Natural da Terra.

No dia 26, palestramos no evento Empreende Brazil, realizado em Florianópolis, com a presença de importantes empresas da área de tecnologia, como UBER e Peixe Urbano.

esq. Alex Tabor – Peixe Urbano, Acari Amorim – Revista Empreender, Pedro Quintanilha – Especialista em Marketing e André Donadel – PariPassu durante evento Empreende Brazil.

Neste mesmo final de semana ocorreu em São Paulo a Virada Sustentável – eventos realizados por toda a cidade, onde pudemos colaborar com um grupo de clientes produtores em parceria com o Istituto Europeo de Design (IED), na organização de degustação, distribuição de alimentos e a interação com a comunidade e a mídia sobre o que são os alimentos saudáveis: o FLV.

Exposição e degustação de frutas, legumes e verduras durante a Virada Sustentável, na faculdade IED, em São Paulo.

E, por fim, continuamos a acreditar e a incentivar o movimento da comunidade da Produce Marketing Association (PMA)  em seu principal evento no Brasil, o Fresh Connections, realizado no dia 24, também em São Paulo.

Time PariPassu durante o PMA Fresh Connections, São Paulo, esq.: Giampaolo Buso, Lívia Lima, Felipe Moraes, Innez Mota, Diego Uva, Guilherme Fumagalli e Heidy Milan.

Neste post, queremos compartilhar algumas informações, que para nós foram aprendizados da semana, em especial das palestras apresentadas durante o evento:

A palestrante americana, Sally Lyons Wyatt, indicou alguns pontos importantes para orientar o aumento de consumo:

  • Conectar-se com consumidor e suas visitas nas lojas, antes e depois, educando e direcionando-o para os produtos quando estiver no ponto de venda;
  • Os olhos decidem;
  • Inspirar e expandir o conhecimento para se transformar em hábito;
  • Construir mensagens específicas para uma saúde holística;
  • Educar utilizando uma equipe amigável, educada e com conhecimento;
  • Ter atenção para as marcas, os produtos locais, os orgânicos e o valor agregado do produto;
  • Garantir a transparência e a segurança do alimento;
  • Foco na conveniência;
  • O e-commerce crescerá e participará de forma crescente no modelo de compra do consumidor;

O fechamento do evento ocorreu com a palestrante Lívia Machado, diretora de Projetos e Marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Algumas das suas importantes abordagens sobre a experiência junto ao mercado de suínos:

  • Identificar quais os pontos eleitos pelo consumidor que limitam o aumento do consumo do produto. Por exemplo, nos suínos, o preconceito a origem do produto era um entrave;
  • Definir um propósito comum a cadeia de abastecimento para que exista convergência de visão, desejos e objetivos;
  • Definir um plano de ação de forma integrado na cadeia de abastecimento;
  • Estruturar a venda de benefícios, construindo uma campanha direta para o consumidor;
  • Neste sentido, identificar os meios e públicos de comunicação;
  • Preparar materiais educativos para o treinamento e capacitação dos profissionais que comercializam o produto no varejo.

Neste caminho, onde estamos todos unidos e juntos sobre o propósito de aumentar o consumo, é fundamental a forma evolutiva que os agentes do setor estão se organização, criando ações consistentes e focadas para o resultado.

Precisamos fazer com que a população COMA + FLV.

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