A Lógica da Cobertura Coletiva no Desenvolvimento da Cadeia de Abastecimento

POR PariPassu

Muitas das demandas do mercado de alimentos perecíveis são comuns para os diferentes canais de distribuição e comercialização no que se refere a controles dos alimentos. Por exemplo, uma auditoria ou uma análise laboratorial pode ser aplicável e atender a mais de um determinado agente da cadeia.

Os padrões adotados pelos diferentes participantes, têm entre si muitas semelhanças e podem ser otimizados em tempo, custo e resultado de cobertura.

Junto aos nossos clientes temos explicado e orientado a utilizarem informações comuns e que possam ser compartilhadas através das soluções PariPassu.

Por exemplo, o Caderno de Campo PariPassu, no momento da colheita, origina o lote do produto (código de rastreamento). O Sistema Rastreador PariPassu recebe e trafega esta informação, atendendo aos padrões de todas as redes de Supermecados Nacionais e Internacionais. A Inspeção de Qualidade está associada ao Código de Rastreabilidade e pode ser compartilhada a qualquer momento e com diferentes níveis de acesso. Quando o cliente realiza amostras laboratoriais, o resultado, se assim desejado, pode ser compartilhado para frente e para trás da cadeia. Para as auditorias internas de processo e certificações de terceira parte, o mesmo procedimento pode ser adotado.

A lógica da Cobertura Coletiva desenvolvida pela PariPassu, permite compartilhar o que for de interesse e para quem tem interesse, fomentando a transparência nas relações.

O fomento à idéia de qualidade assegurada através da Cobertura Coletiva cria a cultura preventiva, da organização dos processos e avaliação de resultados. Os resultados já aparecem na operação dos nossos clientes. Este é o valor tangível que construímos juntos, de forma coletiva!

Texto de Giampaolo Buso, Diretor Comercial da PariPassu

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

  • PariPassu

    Rastreabilidade e recall de alimentos: tudo o que você precisa saber

    continue lendo
  • PariPassu

    Instrução Normativa sobre rastreabilidade de vegetais in natura foi aprovada pela ANVISA

    continue lendo