Login Peça um Orçamento

Blog PariPassu

perigo e risco

Perigo e risco na indústria alimentar: entenda o que é e as diferenças entre esses conceitos

Saber a diferença entre perigo e risco na indústria alimentar é uma responsabilidade de todas as equipes que trabalham na Gestão de Qualidade e Segurança dos Alimentos. Afinal, esses conceitos estão diretamente relacionados à preservação da saúde e da integridade física dos consumidores, bem como dos funcionários do setor.

Caroline Stein | 10 de Abril de 2024
Saiba mais

Portaria 1428/93: entenda o que diz a legislação em vigilância sanitária

A qualidade e a segurança dos alimentos é um pilar fundamental para empresas do ramo alimentício e tornou-se ainda mais forte a partir de 1993, com a implementação da Portaria 1428 do Ministério da Saúde. Criada em resposta às exigências e modelos internacionais, a legislação representa um marco importante para o setor.

Caroline Stein | 3 de Abril de 2024
Saiba mais
Desenvolvimento na agricultura

Desenvolvimento na agricultura e rastreabilidade: qual a relação?

O desenvolvimento na agricultura vem sendo bastante influenciado pelas revoluções tecnológicas e pelos novos modelos de gestão. O trabalho baseado na inteligência de dados é um deles. A rastreabilidade de alimentos faz parte desse cenário porque, a partir desses avanços, é possível ter amplo controle da cadeia agroalimentar. O que é essencial para assegurar a qualidade e a segurança dos processos.

Caroline Stein | 13 de Fevereiro de 2024
Saiba mais
gestão de açougues

Gestão de açougues:  como garantir a qualidade e evitar perdas

As carnes em geral, protagonistas nas mesas de milhões de brasileiros, exigem cuidados rigorosos para garantir a qualidade e a segurança do alimento. Nesse sentido, a gestão de açougues é um desafio constante no ramo alimentício e, quando bem feita, contribui para potencializar o negócio, evitar perdas e obter a satisfação da clientela. 

Caroline Stein | 2 de Fevereiro de 2024
Saiba mais